quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Após intensa agenda no interior, Chapa 2 intensifica campanha em centros médicos da capital

Hospital de Base, Policlínica Ana Adelaide, Maternidade Municipal, UPAs da Zona Leste e Sul, Hospital Cosme e Damião e o Pronto Socorro João Paulo II foram alguns dos locais visitados


A campanha das eleições do Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero), que acontece no próximo dia 12 de novembro, está a todo vapor. Após fazer uma série de visitas ao interior do estado, os membros da Chapa 2 – Novo CRM, percorrem os centros médicos da capital, no corpo-a-corpo numa verdadeira campanha pelo voto consciente.

Nesta semana, membros da chapa foram na segunda-feira, 21, no Hospital de Base, Hospital Cosme e Damião,  Policlínica Ana Adelaide, na Maternidade Municipal, no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e no Pronto Socorro João Paulo II. Na terça, 23, a Chapa 2 – Novo CRM passou pelo Centro de Especialidade Médica (CEM), nas UPAs da Zona Leste e Sul e, novamente, na Policlínica Ana Adelaide.

“Assim como no interior do estado, os médicos que estamos visitando aqui na capital estão nos recebendo super bem. A maioria das pessoas que conversamos quer mudanças, já! E o melhor caminho para isso é votando na nossa chapa”, ressaltou o Dr. Cleiton Bach, oftalmologista membro da Chapa 2 – Novo CRM.   

De acordo com o Dr. Cleiton, a campanha realizada pela Chapa 2 serve para apresentar à toda a classe médica as propostas idealizadas, visando melhorias do setor da saúde rondoniense.

Algumas propostas da Chapa 2 – Novo CRM

Garantir a transparência do Cremero, fornecendo acesso às informações do Conselho; informar todos os gastos do Conselho; apoiar os diretórios acadêmicos na exigência da qualidade de ensino; combater e procurar os falsos médicos sem a necessidade de haver denúncia; procurar o médico para ouvir seus anseios no próprio local de trabalho, intermediando problemas que possam ser resolvidos com os gestores, entre outros; são aprimoramentos urgentes que o Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia carece, segundo a visão da Chapa 2.

Além disso, todos os membros da Chapa 2 – Novo CRM também ressaltam a importância de se apontar soluções para os problemas de super lotação ao qual o Hospital João Paulo II passa. O Pronto Socorro é de suma relevância para o serviço de atendimento de urgência, de Porto Velho e de outras regiões do estado.

Visitas da Chapa 2 ao interior


Na semana retrasada, integrantes da Chapa 2 – Novo CRM visitaram as cidades de Vilhena, Rolim de Moura e Cacoal. Já na semana passada, membros do comitê foram às cidades de Ji-Paraná, Jaru e Ouro Preto do Oeste. Sempre presenciando a realidade de cada centro médico, como hospitais, clínicas, postos de saúde e etc, a fim de elaborar planos de ação para o fortalecimento do setor médico de Rondônia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário