quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Secretário Adjunto Estadual de Saúde é mais um médico com vasta experiência que integra a Chapa 2


O médico, Luiz Eduardo Maiorquim, Secretário Adjunto Estadual de Saúde, desde dezembro de 2012, é um dos 40 membros que integram a Chapa 2 – Novo CRM. A chapa disputa as eleições para o Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero), que acontecem no próximo dia 12 de novembro.

Para o Dr. Maiorquim, a Chapa 2 tem como meta a mudança, levando em consideração que todos os integrantes do comitê têm empenho, experiência, novas ideias e vontade de aprimorar a realidade do Cremero.  “Eu penso que toda mudança na democracia vem com a postura de avançar, evoluir, fazer com que o CRM oportunize novas ideias e pessoas que querem participar deste processo. A Chapa 2 vem com uma postura diferenciada, com pessoas com o comprometimento do coletivo muito importante”, ressaltou Maiorquim.

Ainda segundo o Secretário Adjunto, os médicos de Rondônia necessitam de um Conselho que seja mais próximo de toda a classe, trabalhando junto a todos os profissionais da saúde. “Os membros da nossa chapa têm o objetivo de fazer com que a classe médica tenha maior acessibilidade ao Conselho. Também queremos trabalhar mais as políticas públicas de saúde, visando o bem-estar de todos os profissionais e, consequentemente, de toda a população do estado.

Entre as propostas da Chapa 2 – Novo CRM estão a garantia da transparência do Cremero, fornecendo acesso às informações do Conselho; a divulgação de todos os gastos do Conselho; o apoio dos diretórios acadêmicos na exigência da qualidade de ensino; o combate dos falsos médicos sem a necessidade de haver denúncia; a procura do médico para ouvir seus anseios no próprio local de trabalho, intermediando problemas que possam ser resolvidos com os gestores, entre outros; etc.
 
Dr. Maiorquim com membros e apoiadores da Chapa 2

Chapa 2 cumpre determinação judicial

Vale destacar que a Chapa 2 – Novo CRM venceu as primeiras eleições realizadas ao CRM, no dia 5 de agosto deste ano, que foram anuladas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). Todos os membros da Chapa 2 acataram a decisão judicial e estão concorrendo, novamente, em busca de um Conselho diferente, cada vez mais pujante, ético, transparente e que trabalhe em prol dos médicos rondonienses. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário