sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Membros da Chapa 2 estão satisfeitos com a adesão dos médicos na campanha

Depois de visitar Ji-Paraná, Jaru e Ouro Preto do Oeste, na semana passada, integrantes do comitê estão passando por Vilhena, Rolim de Moura e Cacoal


Depois de vencer a primeira eleição realizada para a presidência do Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero), no dia 5 de agosto de 2013, a Chapa 2 – Novo CRM continua em campanha para o segundo pleito que será efetivado no próximo dia 12 de novembro, já que o anterior foi anulado, por decisão do Conselho Federal de Medicina (CFM).

Nesta semana, integrantes da Chapa 2 encontram-se nas cidades de Vilhena, Rolim de Moura e Cacoal, comparecendo em hospitais, clínicas, postos de saúde e demais unidades de saúde. “Estamos sendo muito bem recebidos pelos médicos que visitamos. Estão todos confiantes que conseguiremos, mais uma vez, a vitória para a eleição do Cremero. Sentimos que a adesão de todos para a nossa chapa é cada vez maior”, ressaltou o médico Andrei Leonardo Freitas de Oliveira, membro da Chapa 2 – Novo CRM.

Entre as propostas da Chapa 2 para a administração do CRM destacam-se a exigência de melhorias das condições de trabalho médico, favorecendo consequentemente, à população; o apoio aos diretórios acadêmicos na reivindicação da qualidade de ensino; o combate e a procura dos falsos médicos, sem a necessidade de haver denúncia; o resgate e a participação efetiva do Conselho na Comissão Estadual de Honorários Médicos; a valorização, orientação e o incentivo às sociedades e associações de especializações; entre outras.

Segundo a Chapa 2, outro importante ponto a ser tratado é o Pronto Socorro João Paulo II. O hospital encontra-se em estado de total precariedade, o que prejudica a população de Porto Velho e do interior do estado, já que o local presta atendimento de urgência para outras cidades, além da capital.


Na semana passada, membros do comitê (Chapa 2 – Novo CRM) foram para as cidades de Ji-Paraná, Jaru e Ouro Preto do Oeste. Em todos os locais visitados, o objetivo foi apresentar as soluções para os atuais problemas que o Conselho enfrenta, fortalecendo a classe médica e, consequentemente, a saúde de todo o estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário