terça-feira, 8 de outubro de 2013

Vídeo mostra a verdade sobre as eleições para a presidência do Cremero


Em uma tentativa desesperada de alterar o pleito para o Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero), a Chapa 1, derrotada nas eleições realizadas no último dia 05 de agosto, vem divulgando informações que não condizem com a realidade, sobre os acontecimentos na eleição. Foi dito que houve manipulação de voto pela Chapa 2, vencedora e oposição, quando na verdade, o que ocorreu foi uma tentativa de se evitar possíveis fraudes.

Este vídeo deixa bem claro que a tentativa da Chapa 2, através do Dr. Rodrigo Almeida, foi de fiscalizar as correspondências com os votos, para que não houvesse nenhuma fraude. A Chapa sempre se preocupou em manter a regularidade das eleições, já que a Chapa 1, está no poder há mais de 30 anos e parece não querer sair mais de lá, o que desfavorece ao processo democrático para as eleições do Cremero.   
 
O vídeo mostra que as correspondências com os votos não foram colocadas na urna, na sexta-feira, dia 19 de julho, assim como deveria ter sido feito. Fica a pergunta: qual seria o verdadeiro motivo de as correspondências não terem sido depositadas na urna?

Neste dia, foi filmado e documentado o fato. A partir daí, foram realizadas fiscalizações presenciais e tudo foi comunicado à comissão eleitoral.

Com a documentação através de fotos e vídeos, a Chapa 2 assegurava que as correspondências que chegavam dos correios eram realmente colocadas na urna, para evitar fraudes. Tudo isso, com autorização da Comissão Eleitoral e sem ferir a Resolução 1993/2012.

A Chapa 2 questionou do funcionário qual seria o motivo de ele não ter colocado as correspondências na urna, mas ele não respondeu à pergunta.

O vídeo deixa claro que estão tentando inverter os fatos. A chapa 2 teve o intuito de impedir a fraude e não de realizá-la. O fato é que a Chapa 2 foi até o local para fiscalizar se a eleição estava acontecendo de maneira limpa e democrática, pois este sempre foi um dos lemas da chapa de oposição, isto é, manter a clareza dos fatos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário